quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Tragédia - CD Curral das Freiras enlutado

Tragédia
CD Curral das Freiras enlutado
Data: 24-02-2010

No Curral das Freiras o balanço aos danos do temporal é extremamente negativo. Um morto (Benvinda Figueira) e um desaparecido (Gregório Canhas) a lamentar, inúmeros desalojados e uma população inteira que ainda não conseguiu despertar de um pesadelo que parecia interminável na manhã de sábado.

Gregório Canhas é um elemento muito activo na comunidade. Para além de presidir à Assembleia Municipal, fazia parte também da direcção do CD Curral das Freiras, ocupando-se nomeadamente da modalidade do futsal. Relatos de vizinhos garantem que pereceu à porta de casa, no Sítio da Capela, Curral das Freiras. "Segundo me informaram ele estava a tentar desviar a água da casa quando uma pedra lhe caiu em cima. Depois a água arrastou-o", revelou Filipe Rebelo, responsável técnico da CD Curral das Freiras.

Uma perda que o treinador lamenta "profundamente". "Era uma pessoa muito conhecida no Curral e acompanhava muito a equipa de futsal, primeiro como jogador e depois como dirigente e adepto. Interessava muito pelo clube e pela modalidade. Foi um grande impulsionador da mesma", diz emocionado.

O CD Curral das Freiras já pediu à AFM para que a próxima jornada do regional de futsal seja em memória de Gregório Canhas, com todas as equipas a envergarem braçadeiras pretas em sua homenagem. O clube está também a promover um jogo de solidariedade para as vítimas do mau tempo no Curral das Freiras.

FONTE: DIARIO DE NOTICIAS

Sem comentários: