quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Reunião Clubes Futsal regional - Urgente- É hora de falar...

Artigo retirado do forum Fursal regional , pelo que por entender que tem interesse tambem para o nosso clube decidi colocar neste Blog:

Caro Administrador,Solicito-te que publiques o texto abaixo, para conhecimento de todos os clubes que praticam futsal.A ideia surgiu após a publicação no DN/Madeira da reunião entre o futebol de 11 e a AFM que autorizou o pagamento de 60% do policiamento e arbitragem e nós futsal nada!, o pagamento de inscrição de atletas em três fase e nós tudo duma vez!, e a realização de rifas (por parte da AFM)para o futebol de 11 e nós nada!Perante isto liguei ao Marco do estreito que concordou que temos que reagir e exigir o mesmo. de imediato falou com Jardim da Serra e Corticeiras e logo aceitaram a reunião. Sei que muitos clubes, apesar de ainda não terem sido contactados,(não tive tempo), como sejam Sporting Porto Santo( marco falará com ele no Sábado)Amigos, Juventude de Gaula, Horários do Funchal, Académico, prazeres, 1º maio, Câmara de Lobos, Curral das Freiras e penso Francisco Franco são outros clubes que se têm manifestado contra este estado de coisas.Contactei o Diário de Notícias a dar conta da necessidade de alargar as condições, agora dadas ao futebol 11 ao futsal! e por isso sairá uma notícia amanhã no DN. Tomei esta liberdade pois achei que a resposta para ter força terá que ser dada na hora,logo que reunidos veremos o que fazer posteriormente. Agradeço então a publicação da notícia não sendo necessário anunciar nomes de clubes (para não dar ideia de grupos) mas se achares que é importante publicar com o nome tás à vontade: Estreito, Unidos, Curral, Jardim da Serra , Corticeiras, Amigos são alguns que já falamos .
Um abraço Helder Dinis Silva

É tempo de dizer basta!

(notícia virá amanhã no DN/Madeira)Reunião de clubes praticantes de Futsal – Terça-Feira, 19 horas no Funchal (Café do Dolce Vita – último andar)
Perante as notícias saídas na comunicação social sobre o resultado da reunião mantida entre os clubes do regional de futebol de 11 e a AFM da qual resultou:
a) – Diminuição da verba a pagar de Policiamento e Arbitragem de 75% para 60 %;
b) – Pagamento faseado das inscrições de atletas (três fases);
c) – Equipas de futebol 11 entram em receita extraordinária promovida pela AFM (lançamento de rifas organizadas pela AFM),

…os clubes participantes no Campeonato Regional de Futsal, sentem necessidade de reunir urgentemente e responder em conjunto no sentido de defender os interesses da modalidade e dos clubes que o praticam.Todos temos vindo a falar à boca pequena dos problemas que afligem a modalidade. Pois bem, é tempo de reunirmos e juntos reagirmos perante mais este ataque frontal ao futsal, senão vejamos:A figura do bom aluno (pagamos desde o início 100% do policiamento e arbitragem), não nos tem trazido qualquer benefício. Agora se vê, bem pelo contrário;Uma vez que todos os clubes filiados da AFM, quer sejam de futsal ou de futebol, possuem os mesmos deveres (todos pagamos taxa de filiação, todos estamos sujeitos ao mesmo regulamento da FPF), porquê esta discriminação positiva para os clubes de futebol 11? Ou melhor porque não se alarga esta possibilidade ao futsal?Com esta decisão da AFM, foi aberto um precedente grave: Aceitação de inscrição de jogadores fora do prazo estipulado no regulamento da FPF.
Assim sendo, coloca-se uma questão: com que legitimidade a AFM rejeitará uma inscrição futura por não ter cumprido esses mesmos prazos? Em que artigo do regulamento se baseou a AFM para tomar esta posição?Que actividades foram beneficiadas pelos 25 mil euros de patrocínio da Empresa de Cervejas da Madeira, que a própria AFM veio dizer que não foram para o Campeonato Regional de Futebol de 11? O futsal não foi contemplado nessa verba? De que forma?Uma vez que foi rejeitada a saída da modalidade de futsal do seio da Associação de Futebol da Madeira, impõe-se a tomada de medidas no sentido de tornar os clubes filiados iguais perante os deveres e … direitos.Pretendemos que a mesma possibilidade contemple a modalidade de futsal e não apenas o futebol de 11, exigindo a devolução do dinheiro já pago a quem pretenda optar por essa modalidade de pagamento;Os clubes de futsal pretendem igualmente que lhes seja exigido o pagamento de policiamento e arbitragem, na mesma proporção dos clubes do regional de futebol 11;
Nesse sentido, foi já marcada uma reunião entre Clubes de Futsal para o próximo dia 25, terça-feira, às 19 horas no Funchal (Centro Comercial Dolce Vita – num dos cafés no último andar) no sentido de discutirmos a melhor forma de falarmos com a AFM, porque juntos ganharemos força e poder de reivindicação.É necessário debate, mas também é necessário dar a cara quando a modalidade precisa de nós. Não vamos deixar passar a carruagem e nada fazer por ela!Com mais esta afronta aos clubes de futsal foi necessário responder na hora. Por isso marcámos esta reunião (que já possui vários clubes)para debater e esperemos contar com muitos mais. Amanhã sexta sairá uma notícia no Diário de Notícias sobre a resposta do futsal e esperemos contar com a solidariedade dos clubes que praticam a modalidade. Porque a crise chega a todos, e os clubes de futsal têm vindo a se comportar demasiado bem!O nosso interesse é proteger a modalidade e por isso não faz sentido anunciar nomes de clubes organizadores.

Esclarecimento sobre o local da reunião:

Porque é tempo de agir rapidamente e por isso improvisámos um local. Futuramente pensaremos noutras soluções inclusive solicitar à A.F.Madeira sala para reunirmos - afinal aquele espaço também é nosso! Ou em alternativa a sede de algum clube, mas nesta fase talvez fosse preferível um espaço neutro, porque o nosso interesse é apenas e só o bem dos clubes praticantes de futsal.Solicito e agradeço ao Administrador deste fórum, permissão para divulgação da reunião, bem como do conteúdo desta nossa reivindicação.Apesar de pretendermos contactar todos os clubes telefonicamente ou por fax, agradeço que os responsáveis dos clubes passassem a palavra e… apareçam.Os clubes praticantes de futsal.
Fonte: Membro Silvahd

Sem comentários: